terça-feira, 23 de novembro de 2010

CULTIVANDO ÁGUA BOA + 8

Nos dias 17,18 e 19 de novembro de 2010 aconteceu em Foz do Iguaçu o Cultivando Água Boa + 8. A edição deste ano teve como tema “Somos a mudança que queremos no planeta”.

Participaram do evento quatro mil pessoas que puderam assistir palestras, danças, apresentações musicais, intervenções teatrais e um show com o cantor sertanejo Sérgio Reis que declarou ficar honrado por ter sido convidado a participar deste tão importante evento e de saber que ainda existem pessoas preocupadas com o futuro do planeta.

Na abertura do show a primeira bandeira a ser apresentada foi a de Altônia embalada por uma linda dança.

A programação preliminar contou com palestras, mesas-redondas, oficinas temáticas e apresentações culturais, além da tradicional Mística das Águas e da Feira Vida Orgânica, que aconteceu simultaneamente ao evento. “Entre os destaques, a plenária geral Boas Práticas dos oito anos do Programa Cultivando Água Boa” e a mesa-redonda “Saberes, Bem-estar e Sustentabilidade”.

O Cultivando Água Boa é o maior programa de responsabilidade social da Itaipu. Fundamentado em documentos nacionais e planetários, visa a estabelecer critérios e condições para orientar as ações socioambientais relacionadas com a conservação dos recursos naturais e centradas na qualidade e quantidade das águas e na qualidade de vida das pessoas.

Tudo foi muito lindo! Parabéns aos organizadores e a Itaipu binacional!

Um abraço da
professora Janete.










Nenhum comentário: