terça-feira, 22 de março de 2011

CORRENTE DO BEM



Municípios comemoram dia Mundial da Água

O DIA MUNDIAL DA ÁGUA é comemorado no dia 22 de março. Nesse dia, os 29 municípios da Bacia Hidrográfica Paraná 3 – BP3 estarão realizando uma mobilização conjunta pelas águas. Como de costume, essa mobilização será contextualizada e fundamentada na “ética do cuidado”, princípio que norteia as ações de educação ambiental do Programa Cultivando Água Boa.

O DIA MUNDIAL DA ÁGUA será marcado pela realização de intervenções coletivas e individuais nos municípios da BP3. As atividades previstas foram planejadas e estão sendo organizadas pelos Gestores de Educação Ambiental, pelos Coletivos Educadores Municipais e pelos Comitês Gestores.

A proposta é envolver os moradores e moradoras na BP3 em uma corrente de compromissos e responsabilidades com as questões socioambientais: “A Corrente do Bem”. O trabalho de sensibilização será feito por meio de palestras, vídeos, dinâmicas de grupo sobre a água e sua importância em nossas vidas. Em seguida, serão distribuídas fitinhas contendo a frase “Minha atitude faz a diferença”, que serão amarradas no pulso das pessoas da comunidade. Cada pessoa que usar a fitinha se comprometerá em realizar 03 ações que contribuem com a sustentabilidade socioambiental do seu pedaço.

Em Altônia não é diferente, toda a população está sendo orientada a cuidar do meio ambiente e a cuidar da água, este bem precioso criado por Deus para a sobrevivência de todos os seres vivos e para o equilíbrio do planeta.

Aproveitamos a data para clamar à população que respeitem o meio ambiente, separando e destinando os resíduos de forma correta evitando assim os impactos ambientais, a extinção de espécies da fauna e flora da região e as nascentes de água que geram vida a todos os seres viventes na Terra.

Em Altônia temos que nos unir para salvar a nascente do Rio do prado que infelizmente está contaminada e desaparecendo. Sua atitude faz a diferença! Entre na corrente do bem e faça a sua parte. O objetivo desta atividade é contribuir para a sensibilização da população em relação aos impactos urbanos nos ecossistemas aquáticos, no sentindo de influenciar um comportamento de responsabilidade para preservação e conservação destes ecossistemas


Um abraço da
Professora Janete.




 



Nascente contaminada





Descaso da população insensível


















Atitude quefaz a diferença










Nenhum comentário: