terça-feira, 1 de novembro de 2011

GUAÍRA ENCERRA ENCONTROS DO CAB | CULTIVANDO ÁGUA BOA



Na última sexta-feira (28), em Guaíra (PR), foi realizado o último dos cinco Encontros do Cultivando Água Boa nos polos regionais. Na avaliação dos organizadores, a preparação para o encontro anual do programa teve uma boa adesão dos oito municípios que fazem parte daquele polo, repetindo a média de participantes das localidades anteriores. O Encontro Cultivando Água Boa Rumo a Rio+20 será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu.
Cerca de 300 pessoas participaram do evento para avaliar as boas práticas realizadas nos oito municípios, que já tinham sido escolhidas nos Encontros dos Comitês Ampliados, realizados anteriormente.
“Cada município mostrou as suas boas práticas com muito entusiasmo e vários recursos. Houve quem usasse o data show, levasse depoimentos das pessoas engajadas ou, ainda, apresentasse peças teatrais. Enfim, cada um procurou defender seu ‘case’ da melhor maneira possível", afirmou Luiz Yoshio Suzuke, da Diretoria de Coordenação.
Todas as boas práticas realizadas nos municípios serão mostradas em forma de painel no encontro principal, em novembro. E as oito ou dez práticas que mais estão conectadas com os temas da Rio+20 (Economia Verde, erradicação da Pobreza e Governança Global) serão apresentadas no dia 25 de novembro no Encontro do CAB, no painel Diálogos: Reflexão - Ação para a Sustentabilidade.
Segundo Suzuke, as demonstrações de interesse da plateia durante as apresentações deixaram bem clara a importância da troca de experiências das boas práticas entre os municípios. No total, foram realizados cinco encontros preparatórios em municípios-polo. Além de Guaíra, as reuniões aconteceram em Foz do Iguaçu (24), Medianeira (25), Cascavel (26) e Pato Bragado (27).
Nós estivemos lá representando nossas boas práticas.
Um abraço da
Professora, educadora e gestora de educação ambiental
Janete

Nenhum comentário: