terça-feira, 19 de junho de 2012

SEMANA DO MEIO AMBIENTE


Em Altônia a semana do meio ambiente foi comemorada em todas as escolas com oficinas de Educação Ambiental e atividades voltadas a ações de sensibilização para alertar a população de que há alternativas de redução de consumo, coleta seletiva, reciclagem e outros temas como poluição das águas, desperdícios e reaproveitamento de produtos, como o óleo de cozinha na confecção de sabão.

Comemorar o meio ambiente é tarefa de todos, mas o principal são as ações diárias em relação à mudanças de hábitos diários por crianças, adolescentes e adultos de todas as idades para contribuir para um desenvolvimento sustentável.

Nesta semana foi adotada a lei que AO NASCIMENTO DE CADA FILHO, PAIS DEVERÃO PLANTAR UMA ÁRVORE.

Faz-se necessário dar a real noção aos pais de que quanto melhor e mais bem cuidada a natureza, melhor será a qualidade de vida de seus filhos no futuro, pois uma agressão causada nas árvores plantadas simbolizaria um dano causado a seu próprio filho

A falta de árvores cria um desequilíbrio na cidade. “A arborização é necessária para evitar temperaturas elevadas em áreas urbanas, além de melhorar a sensação de bem-estar e manter o equilíbrio da cidade.

Um abraço da
Professora Janete





Add caption























Um comentário:

Cristiane Fracaro disse...

Janete,

Adorei seu blog! Tem muita informação sobre como cuidar do nosso meio ambiente.
Uma atitude que li e achei interessantíssima foi a respeito da Lei de que os pais deverão plantar uma árvore ao nascimento do filho... esta é uma Lei Municipal de Altônia??

Parabéns pelo seu trabalho.. que você nunca desanime nessa caminhada de amor a natureza!

Cristiane (PTI - Foz do Iguaçu)