terça-feira, 31 de julho de 2012

PLANTANDO VIDA EM ALTÔNIA



Plantando Vida em Altônia
Plantando Vida em Altônia Entrega Muda de Árvore para Recém Nascido.
A Secretaria do Meio Ambiente e Turismo em parceria com a Secretaria da Saúde do município de Altônia iniciou o programa Plantando Vida no Hospital Municipal.
Este programa foi instituído visando a distribuição gratuita de uma Muda de Árvore para cada criança nascida no Município de Altônia.
A partir da publicação desta Lei. Nas fotos abaixo, você pode visualizar o casal que já ganhou uma muda de Árvore, o pai se chama Altair Rosa de Oliveira e a Mãe Renata Cristina de Peder, o lindo bebê se chama Gustavo Henrique de Peder, nascido no dia 10 de julho, a família mora na rua Osvail Cardoso de Moraes, 28, no Jardim Planalto.
Projeto de lei 
Abaixo você pode visualizar o projeto de lei.
Projeto de lei nº. 026/2012
SÚMULA: Institui na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e da Secretaria de Saúde, o Programa “PLANTANDO VIDA”, e dá outras providencias.
A CÂMARA MUNICIPAL DE ALTÔNIA, ESTADO DO PARANÁ, APROVA:
Art. 1º. Fica instituído no âmbito da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e da Secretaria de Saúde, o Programa “PLANTANDO VIDA”, que dispõe sobre a distribuição gratuita de uma Muda de Árvore para cada criança nascida no Município de Altônia, a partir da publicação desta Lei.
Art. 2º. O Programa tem por objetivo à arborização e preservação ambiental, no qual a árvore simboliza “VIDA”, assim, como símbolo de nascimento de mais uma “VIDA”, propõe que cada criança nascida no Município de Altônia, ao deixar o Hospital Municipal, terá direito de receber da Administração do Hospital Municipal, uma muda de árvore o qual poderá plantar em sua propriedade ou em propriedades de amigos da família na zona urbana ou rural deste Município.
Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Parabéns aos pais pelo filhinho e à natureza que vai ganhar mais uma árvore! A implantação deste projeto em Altônia vai ajudar muito a combater os efeitos causados pela poluição. Cada árvore demora no mínimo 13 anos para começar a resgatar os gases emitidos pelas chaminés das indústrias, da queima de combustíveis fósseis, enfim, da poluição do ar. Uma Sibipiruna adulta vale por quatro aparelhos de ar condicionado, umidifica o ar e muitos outros benefícios. Que nasçam muitas crianças e que todos possam crescer juntos com as árvores e um dia poder um ao outro agradecer por serem tratados com igualdade, pois ambos necessitam do ar, das florestas, do solo, da água, da biodiversidade etc.

Um abraço da professora 
e educadora ambiental
Janete



Nenhum comentário: