terça-feira, 26 de novembro de 2013

ITAIPU VIABILIZA CURSO DE FORMAÇÃO - AMBIENTAL/EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Formação em Educação Financeira é oferecida pela Itaipu Binacional aos gestores de Educação Ambiental nos 29 municípios da BP3.

Itaipu viabiliza o Curso de Formação em Educação Financeira.

Mais um avanço da Divisão de Educação Ambiental em parceria com a Diretoria Financeira da Itaipu Binacional que se preocupa com a sustentabilidade no planeta.

O Curso foi realizado no Centro Treinamento Lar – Medianeira/Missal e ministrado por Altemir Carlos Farinhas, conhecido e respeitado como autoridade pelo seu amplo conhecimento e experiência no mercado financeiro. Ele orientou os participantes sobre como poupar, onde investir, como evitar gastos desnecessários e deu algumas dicas de como economizar, investir e trabalhar com seu próprio dinheiro.

Ter equilíbrio financeiro é indispensável, pois interferem nos relacionamentos pessoais, na família, no ambiente de trabalho e na saúde física e mental e pode ocorrer quando menos esperamos, causando sérios problemas de saúde como ansiedade, alteração de humor, depressão, cefaléias e outros.

No entanto, Planejamento Financeiro é responsabilidade de todos que moram debaixo de um teto. A falta de Equilíbrio Financeiro, afeta a família, o bairro, a cidade, o estado e sucessivamente a sociedade vai adoecendo.

Educação Financeira é um movimento das ações da Itaipu fazendo um link com a Educação Ambiental, pois todos têm que caminhar juntos. A Educação Financeira tem que ser aplicada desde criança, nas escolas.

Investir na educação financeira das pessoas e oferecer mecanismos de aprendizagem para que todas tenham a oportunidade de aprender a conduzir suas finanças pessoais de forma equilibrada e com competência suficiente para melhorar a sua qualidade de vida e das pessoas ao seu redor.

O consumo sem planejamento é o Vilão. As pessoas descartam tudo sem pensar no amanhã e o planeta fica sem opção. Neste sentido a Itaipu Binacional iniciou este trabalho com gestores de educação ambiental, que posteriormente, após avaliação dos gestores será desenvolvida nos vinte e nove municípios da Bacia do Paraná 3.

Um abraço da Gestora de Educação Ambiental
Janete Silva Hackl






Nenhum comentário: