terça-feira, 5 de setembro de 2017

ENCONTROS E CAMINHOS 2017


Encontros e Caminhos 2017 - Apreciando as belezas naturais do nosso município e firmando laços de amizades



Apreciando as belezas naturais do nosso município e firmando laços de amizades nas fronteiras entre Altônia, Guaíra e Terra - Roxa e juntos realizando um lindo trabalho de Educação ambiental nos municípios da BP3 com o apoio do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, prefeituras e do Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional.

O projeto Expedição Encontros e Caminhos promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional.
 Encontros e Caminhos CAB (Cultivando Água Boa), volta a ser trabalhado na região Oeste do Paraná com os 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3). A proposta principal é o desenvolvimento de ações práticas para a sustentabilidade ambiental. Dia 05 de setembro foi o lançamento do Programa, simultaneamente, em todos os municípios da BP3 ao qual Altônia também faz parte, mesmo não pertencendo ao Oeste do Paraná.  A ação, Divisores que Unem, teve com o enlace simbólico da região em um mesmo objetivo. O encontro ocorreu nos pontos limítrofes entre os município de Altônia, Guaira e Terra Roxa, simultaneamente, com o apertar de mãos, uma corrente positiva que marcou o início do projeto. Balões biodegradáveis, com sementes nativas foram  soltos nos diferentes pontos de interseção, segundo o assistente de Coordenação, Gilmar Secco, Encontros e Caminhos CAB' é feita em conjunto pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, e Itaipu Binacional, com as administrações municipais.  Expedição, vídeos e recuperação de nascentes estão entre as propostas apresentadas aos gestores ambientais dos municípios. A presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Rambo Loffi , frisa que, as atividades são parte de um conjunto de ações que almejam promover a sustentabilidade ambiental. Os municípios envolvidos contam com uma contrapartida de aproximadamente R$20 mil para suporte ao cumprimento das atividades propostas.

Um abraço,
Janete Silva Hackl
Gestora Municipal de Educação Ambiental de Altônia




Nenhum comentário: