quinta-feira, 1 de março de 2018

ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM A MELHOR IDADE - CRAS

Atividades de educação Ambiental com a melhor idade - CRAS

Nos dias 28 e 01 de março de 2018, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo ao idoso, através da Secretaria Desenvolvimento Social e do C.R.A.S promoveu a participação dos Idosos de Altônia de um dia diferente no Centro de Educação Ambiental de Altônia - CEAA.

Eles foram divididos em dois grupos e participaram de atividades físicas com alongamento, caminhada no Bosque municipal João Antonio da Mata, onde tiveram um momento para contemplar e direcionar um novo olhar para com  a natureza. Na volta a calma,  tiveram uma palestra sobre resíduos sólidos com slides e diálogos sobre a separação e destinação correta dos resíduos, enfatizando o cuidado com remédios vencidos e outros que podem contaminar a água nossa de cada dia.

Os idosos foram divididos em duas turmas para facilitar o atendimento e também para poder ficar mais próximos uns dos outros facilitando e fortalecendo vínculos de amizades com alegria e descontração.
Tivemos momentos de contação de histórias, declamação de poesia, sorteio de brindes e terminou com um delicioso lanche com comes e bebes.( Lanches e suco natural)
Foi um prazer recebê-los no Centro de Educação Ambiental que é um espaço para a comunidade.

Um abraço da Gestora municipal de Educação Ambiental de Altônia
Janete Silva Hackl









Nenhum comentário: