terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Projeto de Educação Ambiental "Meu bairro. Eu amo, eu cuido!

Projeto de Educação Ambiental "Meu bairro. Eu amo, eu cuido!

No dia 19/02/2.019, nós Gestores municipais de Educação Ambiental e Coletivo Educador iniciamos mais uma atividade do Projeto: Meu bairro. Eu amo, eu cuido! Em parceria com a Guarda Municipal de Altônia, Secretaria Municipal de Meio ambiente, Agricultura e Turismo e outros seguimentos da sociedade.

O principal objetivo é Sensibilizar o máximo de pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e provocar mudanças de comportamentos e escolhas que façam a diferença dentro de um bairro para que sirva de exemplo a ser seguido no município de Altônia.

É um Convênio da Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura nº 4500049115, Objetivo 6; Meta 6.1 dos Programas Educação Ambiental para a Sustentabilidade e Valorização do Patrimônio Institucional e Regional que beneficia os municípios da BP3 e Oeste do Paraná. 

A atividade foi marcada por palestra ministrada pelo Analista Ambiental do CORIPA Rafael Lopes e da Gestora Municipal de Educação Ambiental Janete Silva Hackl sobre os Resíduos Sólidos Urbanos. Após palestras os guardas mirins, coordenados pelo comandante Gomes realizaram um plantio de árvores na calçada da sede da guarda municipal, onde acontece algumas ações do projeto coordenados através do CEAA - Centro de Educação Ambiental de Altônia e Sala Verde Planeta Vivo, Um Espaço Interativo de InformAção Sócio Ambiental. 

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental. Em Altônia está localizada no Centro de Educação Ambiental de Altônia.
Um abraço,
Janete Silva Hackl
Gestora Municipal de Educação Ambiental de Altônia








Nenhum comentário: