sexta-feira, 5 de abril de 2019

Curso de Capacitação com direito a Corrente do Bem
Nos dias 04 e 05 de Abril aconteceu no Centro Cultural Nelson Cadari no município de Altônia o Curso de Capacitação dos Professores. Onde na quinta-feira 04/04 com a palestrante Fernanda Piantoni Gonçalves Terapeuta Ocupacional com o Tema : Estratégias de Apoio aos alunos com transtorno do Espectro Autista e outras dificuldades de aprendizagem e com o renomado Palestrante Guilherme Schelb de Brasília-DF trabalhando o tema - Constituição e Justiça na Escola. 

A palestrante Fernanda Piantoni Gonçalves Terapeuta Ocupacional ao falar sobre "autismo" abordou que cinquenta por cento pode ser genética e cinquenta por cento  ambientais e enfatizou uma das prováveis causas de alguns transtornos que vem acontecendo com nossas crianças. Uma delas pode star relacionada ao uso indiscriminado de defensivos agrícolas.
No momento eu, gestora municipal de Educação ambiental realizei a corrente do bem pela água entregando uma fitinha azul com a frase: Minha atitude faz a diferença! No ensejo azul, por ser símbolo do autismo e da frase pq nossa atitude faz diferença em todos os âmbitos, tanto ambiental quanto social, temos que fazer a nossa parte.


Um abraço, 
Gestora Municipal de Educação Ambiental
Janete Silva Hackl













]



Nenhum comentário: