sexta-feira, 7 de junho de 2019

AGROECOLOGIA - HORTA MANDALA - PROJETO :MEU BAIRRO, EU AMO, EU CUIDO!

AGROECOLOGIA - HORTA MANDALA - PROJETO :MEU BAIRRO, EU AMO, EU CUIDO!

O Projeto Meu Bairro. Eu amo, eu cuido! É uma iniciativa do Coletivo educador municipal de educação ambiental, juntamente com a guarda Mirim, coordenada pelo comandante Gomes  que juntos trabalham para ser exemplo de cidadania dentro do município de Altônia.

No projeto tudo funciona coletivamente com educadores ambientais, comunidade e as famílias dos guardas mirins que tem uma associação com total apoio da prefeitura municipal, da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente,Turismo e Lazer, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Comunicação, do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e da Biolabore na pessoa do Agrônomo Thiago De Lai que trabalha com amor pensando no bem comum.

A horta no bairro está ganhando forma. Foi realizado mutirão para a limpeza do local, cedido pela prefeitura, orientação através do diálogo e palestras com o agrônomo Thiago e o trabalho comunitário do coletivo na preparação, descontaminação, adubação do solo com produtos naturais e preparação dos canteiros. A atividade teve vários momentos e até um delicioso café compartilhado na hora do descanso.

Um abraço,
Janete Silva Hackl
Gestora Municipal de Educação Ambiental de Altônia









Nenhum comentário: