terça-feira, 12 de novembro de 2019

#encontrosecaminhos no Colégio Estadual Lúcia Alves de Oliveira Schoffen. Resíduo Sólido. O que você faz com o seu?


#encontrosecaminhos no Colégio Estadual Lúcia Alves de Oliveira Schoffen. Resíduo Sólido. O que você faz com o seu?

Juntos em busca de um território cada vez mais sustentável. Coletivo educador – Educação ambiental da BP3 – Programa de Educação Ambiental para a sustentabilidade e Valorização do Patrimônio Institucional e Regional proporcionou para mais uma escola a sensibilização para a sustentabilidade com foco na na gestão de resíduos sólidos.

Esta é mais uma ação cultural sócio ambiental dos “Encontros e Caminhos” com a apresentação cultural das cantoras Mayara e Caroliny que abrilhantaram e motivaram este momento de reflexão que faz necessário diante do consumismo e descarte irregular dos resíduos sólidos urbanos. Estas ações acontecem com apoio da prefeitura através da Secretaria de Meio ambiente, Secretaria de Educação e Cultura e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O tema abordado são os resíduos sólidos, a  separação, armazenamento e destinação correta para a reciclagem que visa cooperar com a cooperativa do “Coleta Solidária” em Altônia e a preservação do meio ambiente.

Uma atitude que faz a diferença para nós e para o planeta, que já se encontra desgastado pela escassez dos recursos naturais disponíveis para sanar nossas necessidades. 

Precisamos repensar nossas atitudes:
Como estamos tratando o nosso meio ambiente?
Estou tendo atitudes positivas em relação à vida?

Um abraço,
Janete Silva Hackl
Gestora Municipal de Educação Ambiental


Sensibilização sobre a coleta de resíduo sólidos
separação, armazenamento e
destinação correta.
Este é o Sr. Marcos - Presidente da Associação
dos Catadores de Altônia


Ação cultural: Descobrindo talentos no
colégio Lúcia Alves com a dupla
Mayara e Caroliny






Nenhum comentário: