quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Ponta Grossa

XIII EPEA -  ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA) é um evento que visa o fortalecimento da Educação Ambiental no Estado do Paraná e desde o ano de 1998, contribui significativamente para discussões e trocas de experiências sobre essa temática. O encontro envolveu educadores e estudantes de todos os níveis de ensino, técnicos de organizações não governamentais, de órgãos públicos e do setor privado, lideranças comunitárias, além da comunidade em geral interessada em refletir e dialogar sobre os rumos e perspectivas para a melhoria das inter-relações entre os seres humanos e o ambiente.
Os gestores ambientais dos municípios da Bacia do Paraná 3 do Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional também estiveram presente dando suas contribuições na perspectiva de enfrentamento nos programas de políticas públicas socioambientais vividos pela sociedade paranaense.

A Pofª Dra. Michele Sato da Universidade Federal do Mato GrosUFMT/REBEA/RUPEA falou sobre Políticas, educação ambiental e ecologia da resistência.

Houve a participação de mestres na mesa redonda com a temática "Educação Ambiental para a Sobrevivência e políticas públicas", palestra sobre a Dinâmica do processo das Políticas públicas em Educação Ambiental e o Estado do Paraná com Prof. Dr. Marcos Sorrentino da Universidade de São Paulo - USP/ESALQ/REBEA, oficinas, minicursos, Apresentação de trabalhos: Comunicação Oral e Exposição de Painéis e outras atividades.


Um abraço da professora
Janete

























Nenhum comentário: