terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nativa aplica metodologia do World Café com educadores ambientais da BP3

Nativa aplica metodologia do World Café com educadores ambientais da BP3



Nativa Socioambiental facilitou nos dias 11, 17 e 18 de novembro o 5º Encontro de Formação de Educadores Ambientais do Programa FEA para o grupo de PAP3 (Pessoas que Aprendem Participando) da Bacia do Paraná 3. No total, participaram 186 pessoas dos núcleos de Cascavel, Marechal Candido Rondon e Foz do Iguaçu, sendo as cidades sedes dos encontros, os municípios de Cascavel, Nova Santa Rosa e Santa Terezinha de Itaipu, respectivamente.
O principal objetivo destes encontros foi avaliar a caminhada de formação do Programa FEA 2011 e realizar o planejamento, com construção dos itens de formação, para 2012.
A metodologia utilizada para os encontros foi a do World Café que é um método de fácil utilização para a criação de uma rede viva de diálogo colaborativo em que todos puderam contribuir com ideias e perspectivas acerca de onze itens de avaliação e planejamento do processo de formação.
Núcleo Cascavel
Núcleo Marechal Cândido Rondon
Núcleo Foz do Iguaçu
Sendo o último encontro de formação do ano de 2011, os grupos de cada núcleo organizaram um amigo secreto para confraternizar o sucesso da formação e fortalecer a rede que se mantém há alguns anos na região.
A PAP3, Rosane Cagliero, do município de Medianeira, relatou na avaliação final: “O FEA em 2011 foi muito proveitoso, desejo que o próximo ano seja assim também”.
Esta ação faz parte do Programa de Educação Ambiental Corporativa da Itaipu Binacional, desenvolvido no contexto do Cultivando Água Boa nos 29 municípios da BP3.

Nenhum comentário: