quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO PARA A COLETA SELETIVA EM ALTÔNIA PR

CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO PARA A COLETA SELETIVA EM ALTÔNIA PR

A prefeitura do município de Altônia através da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria da Educação, Centro de Educação Ambiental, juntamente com o Coletivo Educador, diretores, professores e alunos do quinto ano, coordenados pelas gestoras municipais de Educação Ambiental Ilda Maria da Silva dos Santos, Janete Silva Hackl, José Orivaldo Canali, secretário de Meio ambiente do município realizaram neste sábado uma caminhada pela sustentabilidade para sensibilizar a população para a importância da separação e destinação correta dos resíduos que devem ser reciclados e os que devem ser destinados ao aterro sanitário.

Este trabalho teve a participação especial do Coletivo Educador Ambiental Mirim que fez bonito para chamar a atenção da população altoniense sobre os cuidados com o meio ambiente. Um convite à prática dos 5 RS. Os professores e educadores ambientais entregaram panfletos nas residências e no comércio para informar à população a forma correta da separação dos resíduos.

Para isso foi criado à mascote da Coleta Seletiva, representado pela aluna Estela Ladeira de Souza da Escola Mun. Governador Jayme Canet Junyor e teve a roupa elaborada e confeccionada pelas professoras Cleisiane, Valéria, Edina e Neide.
Antes de tudo, os alunos foram até a rádio coordenados pela gestora Ilda e gravaram recados para a população que está sendo transmitida para os ouvintes.
São pequenos aprendizes, grandes cidadãos fazendo a diferença por um planeta melhor e sem lixões.


Um abraço da gestora municipal de educação ambiental,


Janete Silva Hackl





Atores sociais mirins









Nenhum comentário: