quinta-feira, 26 de outubro de 2017

IV Encontro de Formação do Coletivo Jovem da Bacia do Paraná 3




IV Encontro de Formação do Coletivo Jovem da Bacia do Paraná 3

Altônia investindo na juventude proporcionando a participação no IV Encontro de Formação do Coletivo Jovem da BP3

No dia 25 de outubro, os Jovens de Altônia Karla Cristhiane Constantino e Jean Carlo participaram em Toledo PR do IV Encontro de Formação do Coletivo Jovem da BP3 com o apoio da Prefeitura municipal através do Secretário Municipal de Meio Ambiente Carlos Alberto Buosi e da Gestora Municipal de Educação Ambiental Janete silva Hackl, do Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
O programa Cultivando Água Boa, desenvolvido pela Itaipu Binacional, estrutura o Coletivo Jovem da Bacia do Paraná 3 (CJBP3), através da Educação Ambiental. O CJBP3 com o objetivo de formar jovens como protagonistas sociais e lideranças democráticas ativas na transformação socioambiental.
Eles trabalham através de diálogos colaborativos que subsidiam o processo, resultando em trilha de aprendizagem, ações coletivas e participação em eventos.
O CJBP3 aponta mudanças estruturais e culturais, tanto na vida e perspectivas dos jovens, quanto na organização social e política do território.
O encontro aconteceu no Centro da Juventude Mario Antonio Bombardelli, no município de Toledo PR. O tema formativo foi: Vivências da Sustentabilidade. Foram realizadas Oficinas de Compostagem; Sustentabilidade e Estilo de Vida; Yoga e consciência; Alimentação, saúde e Agroecologia.
É muito importante proporcionar a participação dos nossos jovens no estudo de documentos planetários e de vivencias socioambientais para que eles possam atuar no ambiente em que vivem e assim, poder contribuir na criação de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida desses que buscam viver em sociedade de forma harmoniosa e equilibrada com trabalho e renda, saúde, educação para todos e condições de evoluírem na cidade em que moram.

Parabéns ao prefeito Claudenir Gervasone por assinar o convênio com a Itaipu Binacional e proporcionar perspectivas aos nossos jovens de exercer o protagonismo juvenil em nosso município, para que eles possam fomentar o desenvolvimento das políticas públicas da juventude e socioambiental, em nível local, através do pacto intergeracional a favor da qualidade de vida e da cidadania.

Um abraço da gestora municpal de Educação Ambintal de Altônia
Janete silva Hackl

Encontro de Formação em Toledo


















Reunião no CEAA 

Membros do Coletivo Jovem em reunião com o 
 Secretário municipal de meio ambiente Carlos Alberto Buosi

Nenhum comentário: