quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Atividades do "Encontro e Caminhos" Altônia PR

Encontros e Caminhos em Altônia PR
08/11/2017 Neste dia tivemos mais um encontro no Centro de Educação Ambiental para realizarmos uma atividade do “Encontros e Caminhos” do Programa Cultivando Água boa da Itaipu Binacional.
O Encontro reuniu alunos e professores da escola Municipal Rubens Tessaro, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Aberto Buosi, o prefeito Claudemir Gervasone, membros do coletivo Educador Municipal, coletivo Jovem e outros que colaboraram no plantio de ipês para manutenção do Bosque Municipal João Antonio da Mata. Os alunos também participaram de caminhada e de dinâmicas de Educação Ambiental para melhor interpretação da natureza. A dinâmica que eles mais gostaram foi: Andando sobre copas de árvores com o objetivo de estimular a percepção ao observar o ambiente de ângulos em geral não utilizados.
A ação foi acompanhada pelo Assessor Especial da Diretoria de Coordenação de Educação ambiental que veio de Foz do Iguaçu para ministrar palestras sobre Combate as drogas nas escolas do município e aproveitou para realizar uma visita ao Centro de Educação ambiental e junto com os alunos plantar árvores e deixar uma palavra de amor e cuidado ao meio ambiente. Os alunos ficaram atentos e amaram participar de tão doce e amável companhia, . Ficam aqui nossos agradecimentos às autoridades e ao Professor Sérgio que disponibilizou um pouco do seu precioso tempo para participar conosco do “Encontros e Caminhos” e deixar um maravilhoso aprendizado sobre cuidados com a vida e ao meio ambiente.
Um abraço da Gestora Municipal de Educação Ambiental,

Janete Silva Hackl


Dinâmica: Andando sobre a copa das árvores
 com alunos do 5° ano










Nenhum comentário: