quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Educação ambiental - Diferentes tipos de Ambientes e os devidos cuidados que devemos ter para com a "Mãe Terra".

Educação ambiental - Diferentes tipos de Ambientes e os devidos cuidados que devemos ter para com a "Mãe Terra".
No dia vinte sete de setembro na Escola Antoine Elias Estephan realizamos atividades de sensibilização sobre cuidados com o meio em que vivemos. Para que houvesse um melhor entendimento, usamos slides com diferentes tipos de ambientes dentro do nosso município e fora dele, para demonstrar que tudo está interligado formando uma grande teia e que se não cuidamos do nosso pedaço, toda a biodiversidade fica ameaçada. 

Abordamos os maus tratos aos animais, ao homem, os prejuízos causados pelo consumismo exagerado, sobre o armazenamento inadequado dos resíduos e dos impactos ambientais que isto gera sempre enfatizando os cinco Rs. Os alunos interagiram e prometeram fazer a sua parte na preservação da natureza.

As atividades foram um complemento para o Projeto: Educação Ambiental e saúde, da Professora Vilma Maria de Almeida Laverde e dos alunos do terceiro ano que fazem parte do Programa  " a União faz a Vida" com o objetivo de despertar nos envolvidos  a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania para transformar a realidade através da educação.
Os mesmos desenvolveram oficinas de reciclagem utilizando óleos de frituras transformando em sabão e outras atividades.

Um abraço,
Janete Silva Hackl
Gestora Municipal de educação Ambiental de Altônia









Nenhum comentário: