segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Momento Histórico no Dia da Árvore - 21 de setembro - "Pau – brasil, árvore símbolo do nosso país ” Árvore é Vida!


Momento Histórico no Dia da Árvore - 21 de setembro - "Pau – brasil, árvore símbolo do nosso país ”  Árvore é Vida!
Sexta-feira, dia 21 de Setembro de 2018, os alunos do 3º Ano B da Professora Regina Caetano Faryniuk, juntamente com a Professora e Gestora de Educação Ambiental de Altônia, Janete Silva Hackl, plantaram no pátio da Escola Rubens Tessaro uma muda da árvore pau – brasil, símbolo do nosso país, ameaçada de extinção.
Os alunos apresentaram uma poesia para saudar as lindas árvores e agradecer pela importância das mesmas na vida de todos os seres vivos.
O momento mais importante foi o plantio da árvore, símbolo do nosso país, onde os alunos irão cuidar  com muito carinho para que ela possa crescer e um dia poder contar a história para as próximas gerações, tendo em vista que os envolvidos trabalham com projeto de leitura e produção de textos continuamente, criando e recriando, desenvolvendo o hábito da leitura com criticidade, desenvoltura e criatividade. 
Parabéns aos alunos e a professora Regina Caetano Faryniuk Caetano Faryniuk da Escola Municipal Prof. Rubens Tessaro pelo importantíssimo projeto que realizam!
Um abraço,
Janete Silva Hackl 
Gestora Municipal de Educação ambiental de Altônia







Nenhum comentário: