segunda-feira, 24 de junho de 2019

CULTURA PELA SUSTENTABILIDADE - "Minha Atitude Faz a Diferença”






CULTURA PELA SUSTENTABILIDADE - "Minha Atitude Faz a Diferença”

A Sala Verde Planeta Vivo e Centro de Educação Ambiental de Altônia realizou a entrega de canecas para alguns setores públicos com o objetivo de promover campanhas para mudanças de comportamento visando o desenvolvimento sustentável do território.

Esta ação é uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, prefeitura e demais parceiros realizando a mobilização denominada “Campanha para formar uma Cultura pela Sustentabilidade” durante o mês de junho, marcando  as comemorações em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho, envolvendo os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 e do oeste do Paraná.

 Esta ação envolveu funcionários públicos municipais dos 29 municípios da BP3 em um movimento de compromissos e responsabilidades com as questões socioambientais relacionadas à sustentabilidade local.

A “CANECA” com a frase "Minha Atitude Faz a Diferença” é uma mobilização chamada "CULTURA PELA SUSTENTABILIDADE". Essa CANECA é uma maneira de selarmos nosso comprometimento com ações efetivas e cotidianas que contribuam para um território e um mundo melhores. Cada pessoa que recebeu deve utilizá-la diariamente, deixando-a em sua mesa para contagiar outras pessoas com esta atitude consciente.

A proposta é desenvolver um trabalho de sensibilização com os funcionários que atuam em espaços públicos municipais sobre o impacto da geração de resíduos e a importância do consumo consciente para a manutenção da vida.
 O foco desta ação é a redução da utilização de copos descartáveis em espaços públicos considerando-se o impacto ambiental do uso de plásticos e aspectos econômicos no orçamento municipal a partir desta mudança.

Um abraço,
Janete Silva Hackl
Gestora Municipal de Educação Ambiental de Altônia















Nenhum comentário: