quarta-feira, 12 de junho de 2019

AGROECOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


AGROECOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Na quarta-feira, 12 de junho de 2.019 o Coletivo educador ambiental participou na Sala Verde, no Centro de Educação Ambiental da reunião da associação dos agricultores agroecológicos que estão atuando com a agro ecologia e iniciando com um feira de produtos cultivados pelos agricultores ecologicamente corretos. 

A reunião coordenada pelo engenheiro agrônomo Thiago De Lai que acompanha os mesmos com assistência técnica, com cursos de capacitação repassando conhecimentos, apoio e orientando os mesmos a produzir alimentos saudáveis, bem como sua comercialização, agregação de valores e a preservação do meio ambiente com todas as técnicas agroecológicas.

Este trabalho já dura um bom tempo e tem apoio da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, meio Ambiente e Turismo, Itaipu Binacional e da Biolabore. Os agricultores familiares também são orientados para a entrega dos produtos para a merenda escolar.

No primeiro momento, realizaram a escolha do local para expor os produtos e falaram sobre o trabalho de levar produtos de confiança, unindo preservação ambiental e alimentação saudável. No local da feira, serão ministradas palestras sobre ecologia, alimentação saudável e outros relacionados à boa qualidade de vida.

A Sala Verde é um espaço interativo de informação sócio ambiental e junto com as mulheres da associação irão trabalhar com a reciclagem através dos restos de tecidos oriundos das fábricas de roupas na confecção de sacolas retornáveis evitando assim o uso de sacolas plásticas descartáveis.

Na ocasião, aproveitamos para falar sobre os resíduos e a importância da separação correta na área urbana e na área rural. Cada participante recebeu um panfleto com informações sobre a correta  separação, armazenamento e destinação dos resíduos.
Um abraço,
Janete Silva Hackl
Gestora Municipal de Educação Ambiental






Nenhum comentário: