terça-feira, 22 de maio de 2018

AÇÃO INTEGRADA DA BP3.- Recuperação da nascente Fonte da Vida!

AÇÃO INTEGRADA DA BP3.- Recuperação da nascente Fonte da Vida!


A ação integrada foi realizada pela Bacia do Paraná 3, em parceria com os municípios Lindeiros, secretaria de Educação e Cultura, secretaria de agricultura e Meio ambiente e gestores de Educação ambiental.
Em Altônia, a nascente recuperada está situada na propriedade do Senhor José aparecido Rodrigues na Estrada Formosa em Altônia com o apoio da  Itaipu Binacional e Prefeitura Municipal de Altônia.
O trabalho foi conduzido pelo Técnico em Agropecuário Paulo Cezar Lavaqui da Secretária Municipal de agricultura e Meio Ambiente.


A atividade foi acompanhada por alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Telma Aparecida Pessato Bonfim acompanhados pelas professoras Augusta, Elisabete e das gestoras de Educação Ambiental Maria Aparecida e Karla também membro do coletivo Jovem.

O alunos se encantaram com a preservação da nascente, cantaram e declamaram poesias a respeito da água e da natureza


Esta atividade teve como o objetivo principal despertar nos envolvidos a importância da preservação das águas. Que elas possam entender que precisamos cuidar deste bem precioso indispensável a nossa sobrevivência com amor e repassar para os demais que água é fonte da vida!
Um abraço, 



Janete silva Hackl
Gestora Municipal de Educação Ambiental de Altônia









Nenhum comentário: